Sobre o Escritório de Advocacia

Equipe de Advogados especializados na sala do escritório da Almeida e Sóstenes Advogados em BH

ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO

Advocacia Almeida e Sóstenes

Formada por Advogados especializados nas áreas do Direito Administrativo, Direito Civil, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, nossa equipe oferece assessoria completa e personalizada aos clientes, atuando na frente consultiva e na frente contenciosa.

Pautados pela ética no exercício profissional, eficiência e qualidade técnica, buscamos parceria junto aos clientes, de modo que possamos desenvolver o melhor trabalho com a máxima transparência, objetividade e controle de resultados.

Por isso, superamos as expectativas de quem nos contrata e nossa marca cresce com destaque pela excelência que entregamos.

Advogado em BH Tiago Sóstenes especializado em Direito do Trabalho e Direito Tributário
OAB/MG 126617

TIAGO SÓSTENES DOS SANTOS

Sócio fundador da Almeida e Sóstenes Sociedade de Advogados, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MINAS), com 10 (dez) anos de experiência na Advocacia, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IEC (Instituto de Educação Continuada) da PUC-MINAS, Pós-graduado pela ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB/MG em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho.

tiagosostenes@almeidaesostenes.com

Advogado em BH Henrique Almeida especializado em Direito do Previdenciário
OAB/MG 173795

HENRIQUE PEREIRA DE CASTRO ALMEIDA

Sócio fundador da Almeida e Sóstenes Sociedade de Advogados, graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante os estudos, foi membro do Conselho Universitário da UFMG; membro da Comissão de Legislação do Conselho Universitário da UFMG; membro da Congregação da Faculdade de Direito da UFMG; membro discente do conselho da Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP); participou como fundador do projeto de extensão AJUP – Assessoria Jurídica Universitária Popular da UFMG. Foi membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG em 2018. Atualmente, especializa-se em Direito Previdenciário.

Idiomas: português e inglês.

henriquealmeida@almeidaesostenes.com

Advogado em BH Lucas Pedrosa especializado em Direito do Administrativo
OAB/MG 141293

LUCAS JOSÉ PEDROSA

Graduado em Direito pela Universidade da Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC) e Pós-graduado em Direito Administrativo Público pela PUC/MG é especializado em Contratações Públicas. Atuou como pregoeiro oficial e presidente da comissão de licitações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG). Participou de diversos cursos na Área do Direito Administrativo, voltados para Contratação Pública. Participou de comissões eleitorais durante processos eleitorais da autarquia federal.

lucaspedrosa@almeidaesostenes.com

Advogada em BH Rosimara Santos especializada em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário
OAB/MG 125312

ROSIMARA MÉRICE DOS SANTOS

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MINAS) e Pós- graduada em Direito Material e Processual do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Gama Filho. Participou de cursos de Aprofundamento Teórico e Prático em Carência e Tempo de Contribuição pelo Instituto de Estudos Previdenciários e Aspectos Práticos do Novo Código de Processo Civil pela CAD – Centro de Atualização em Direito.

rosimaramerice@almeidaesostenes.com

Advogado em BH Orlando Vignoli especializado em Direito Empresarial e Direito Internacional
OAB/MG 170388

ORLANDO VIGNOLI NETO

Advogado italo-brasileiro inscrito na OAB/MG 170388, parceiro do escritório e consultor em Paris, aprovado no exame da Ordem dos Advogados da França. Mestre e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas e Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro da Câmara de Comércio do Brasil na França (CCBF). Atua nas áreas do Direito Empresarial e Direito Internacional, envolvendo consultoria e contencioso nacional e internacional.

Idiomas: português, francês, inglês, italiano e espanhol.