Recuperação de créditos de PIS e COFINS

Empresas enquadradas no Simples Nacional e que trabalham com produtos monofásicos podem estar pagando mais tributos que o necessário

Poucos empreendedores sabem, mas produtos monofásicos são isentos desses tributos na venda e não deveriam entrar no cálculo mensal da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Dessa forma, a guia é gerada com valor total e consequentemente pagando mais tributos que o necessário.

Algumas empresas que possuem direito de restituição

Bebidas

Adega, bares, restaurantes, lanchonetes, distribuidores de bebidas, pizzaria, padarias

Remédios e cosméticos

Drogarias, farmácias, perfumarias, loja de cométicos

Combustível

Distribuidora de dás, postos de combustiveis

Autopeças

Oficinas mecânicas, autopeças, loja de pneus, bicicletarias, 

Por que posso ter pago a mais?

Empresas do Simples Nacional que comercializam produtos monofásicos não precisam recolher PIS/COFINS destes produtos. Isso porque, as contribuições já foram pagos anteriormente e, portanto, não deveriam ser novamente recolhidas no momento de pagamento da DAS. Entretanto, como é necessário ter conhecimento de quais são esses produtos monofásicos, a empresa acaba pagando a mais.

Como saber se paguei a mais?

Para saber se você possui créditos a restituir, é necessário uma análise detalhada do faturamento declarado. Só terá direito a restituição caso seja identificado que houve venda e recolhimento de tributos de produtos monofásicos nos últimos 5 anos. 

Você pode ter valores a receber!

Sua empresa pode ter pagado a mais e ter dinheiro a receber !

Caso tenha  pago a mais ou ainda está na dúvida, entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada no assunto e podemos te auxiliar em todo processo desde a análise até a restituição.


    Anexe uma nota fiscal para realizarmos uma pré-avaliação.